HCC

HCC inaugura reforma no setor de Maternidade

19/03/2019

A obra na acomodação 203 - onde o atendimento é realizado pelo Sistema Único de Saúde - foi viabilizada com recursos doados pela Maçonaria Unida de Carazinho, que promove, anualmente, um evento em benefício da instituição de saúde: o Cordeiraço da Fraternidade.

Desde 2010, o Hospital de Caridade de Carazinho desenvolve um projeto de reforma e modernização de sua hotelaria, que conta com a parceria de empresas privadas, entidades e pessoas físicas do município e da região. Por intermédio da iniciativa, nos últimos anos, mais de 45 acomodações já foram completamente reformadas e colocadas à disposição da comunidade.

Nesta terça-feira (19), mais uma obra foi inaugurada: a da acomodação destinada a pacientes pré e pós-parto, localizada no Setor de Maternidade HCC. A reforma do espaço - onde o atendimento é realizado pelo Sistema Único de Saúde - foi viabilizada com recursos doados pela Maçonaria Unida de Carazinho, que promove, anualmente, um evento em benefício da instituição de saúde: o Cordeiraço da Fraternidade.

Com a obra, a acomodação – que possui quatro leitos de internação – ganhou nova pintura, decoração, móveis, equipamentos e divisórias, que deixaram o ambiente mais confortável e acolhedor.

Durante a solenidade de inauguração, o presidente da instituição de saúde, Jocélio Cunha, agradeceu aos representantes da Maçonaria Unida de Carazinho pelo apoio dedicado ao hospital, desde a primeira edição do Cordeiraço. “Nesses nove anos de parceria com as Lojas Maçônicas, diversas melhorias estruturais foram realizadas no hospital, sempre em prol do bem-estar de nossos pacientes. Com uma estrutura física de qualidade, a competência de seus profissionais e a oferta de serviços de excelência, o HCC caminha para consolidar-se como uma referência no cenário da saúde regional”, ressaltou.

Representando a Maçonaria Unida de Carazinho, o venerável mestre da Loja Honra e Trabalho, Cláudio Quadros, manifestou sua satisfação em poder auxiliar nos avanços que a instituição de saúde vem vivenciando nos últimos anos. “Nós sabemos que hospital possui uma direção comprometida, que aplica os recursos arrecadados com o Cordeiraço da melhor forma possível. Por isso, nosso desejo é continuar contribuindo com esses investimentos”, destacou.

Também presente na solenidade, a secretária de saúde do município, Anelise Almeida, destacou sua alegria em ver mais uma obra inaugurada no HCC, parabenizando os membros da Maçonaria pela destinação dos recursos e a direção do hospital pelo trabalho desenvolvido, que tem beneficiado toda a região. 


Siga-nos!