HCC

HCC homenageia Corpo Clínico pela passagem do Dia do Médico

18/10/2023

O café da manhã foi preparado pelo Serviço de Nutrição do HCC e foi uma parceria com a Unicred.

Em 18 de outubro é celebrado o Dia do Médico no Brasil. Instituída por marcar as comemorações do Dia de São Lucas, considerado o patrono dos médicos, a data festiva visa homenagear estes profissionais que atuam com incansável afeição, cuidado, respeito e comprometimento, a fim de garantir a qualidade de vida e o bem-estar da população.

Com o objetivo de parabenizar os profissionais médicos de seu Corpo Clínico e agradecer a eles por toda atenção dedicada aos pacientes, nesta quarta-feira (18), o Hospital de Caridade de Carazinho convidou os homenageados para um café da manhã, que contou, também, com a presença de membros Direção da Instituição de Saúde.

O café da manhã foi preparado pelo Serviço de Nutrição do HCC e foi uma parceria com a Unicred.

Segundo o vice-presidente do HCC, Luis Fernando Muneroli, ressalta que a medicina é uma das áreas que mais exigem responsabilidade e comprometimento de quem a exerce. ''Temos orgulho do corpo clínico do HCC, pois sabemos que são profissionais que investem constantemente em renovação e aperfeiçoamento. A medicina não é apenas uma profissão, é uma escolha de vida. É assumir a responsabilidade e se comprometer a cuidar da vida do outro como se fosse a sua própria. Por isso, neste Dia do Médico, queremos parabenizar aos profissionais do HCC que, com orgulho, exercem a medicina diariamente'', diz Muneroli.

Para o diretor do Corpo Clínico do HCC, Gerson L. Urnau, o profissional médico é fundamental no desenvolvimento do Hospital e, principalmente, no atendimento à população. “Nesta data de hoje, queremos agradecer e parabenizar todos os integrantes do Corpo Clínico, pelo trabalho incansável em nossa Instituição de Saúde. Nosso trabalho muitas vezes é estressante, nos exigindo atenção integralmente, as vezes deixamos nossas famílias e amigos para atender, mas, apesar de tudo é um trabalho muito gratificante. Parabéns a todos nós”, disse.

O diretor técnico do HCC, Dr. Darlan Martins Lara, agradeceu aos médicos pela dedicação, pelo empenho e por todo o cuidado dispensado á aqueles que buscam a Instituição. “Deixo o meu reconhecimento, aos profissionais, pela qualidade técnica, profissional e humana, e principalmente, a capacidade de superar desafios e fazer a diferença na vida de tantas pessoas. O HCC nos seus quase 90 anos, enfrentou muitos momentos difíceis e mais recentemente, a Pandemia, que nos exemplificou isso. Temos testemunhado o empenho, dedicação e entrega do Corpo Clínico do HCC, especialmente, daqueles que fazem o dia-a-dia dentro do hospital. Aos médicos do HCC e aos demais, que se dedicam a fazer o seu melhor todos os dias, nosso reconhecimento e nossa gratidão. Parabéns a todos que conseguem entregar o melhor de si, para o melhor do outro”, disse.

 


Siga-nos!