HCC

HCC é representando na 78ª edição do Congresso Brasileiro de Cardiologia

16/10/2023

Representando o Hospital de Caridade de Carazinho, esteve participando do Congresso, a cardiologista Dra. Camila Gonçalves de Almeida.

Especialistas na saúde do coração de diferentes regiões do Brasil se reuniram em Porto Alegre na última semana de setembro para participar da 78ª edição do Congresso Brasileiro de Cardiologia. O evento foi promovido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e foi realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), na zona norte da Capital.

Representando o Hospital de Caridade de Carazinho, esteve participando do Congresso, a cardiologista Dra. Camila Gonçalves de Almeida. Segundo ela a participação em congressos e cursos de atualização é de extrema importância para todos os profissionais da área da saúde.

“Todos os anos são lançados inúmeros trabalhos que trazem novidades para tratamento de doenças do dia a dia de consultório do cardiologista. Por isso, é fundamental estarmos sempre estudando e reciclando nossos conhecimentos. Neste congresso assistimos aulas ótimas sobre pautas como hipertensão, dislipidemia, doença coronariana, arritmias, insuficiência cardíaca, apeia do sono, entre outros. Com certeza os pacientes só tendem a ser beneficiados com esses novos conhecimentos adquiridos”, explica a Doutora Camila.

 


Siga-nos!