HCC

Coordenadora Geral da Central Estadual de Regulação Hospitalar realiza palestra na Semana de Enfermagem do HCC

19/05/2023

O Hospital de Caridade de Carazinho está realizando uma programação especial em comemoração à Semana da Enfermagem, juntamente com a ULBRA e a Secretaria Municipal de Saúde de Carazinho

De 12 à 20 de maio se comemora a Semana Nacional da Enfermagem, dias de homenagens aos profissionais que acompanham e observam o paciente em todo o processo de restabelecimento da saúde e na educação e na prevenção de doenças.

O Hospital de Caridade de Carazinho está realizando uma programação especial, juntamente com a ULBRA e a Secretaria Municipal de Saúde de Carazinho. Dentre as atividades, na noite de quinta-feira (18), foi realizada a palestra: “A Enfermagem na organização dos fluxos de atendimento e gerenciamento de leitos SUS - referência e contra-referência/centrais de regulação GERINT/GERCON”, com a enfermeira Patrícia Viçosa, a qual também é coordenadora Geral da Central Estadual de Regulação Hospitalar. 

O evento aconteceu no Salão Nobre do HCC e contou com a participação dos profissionais do HCC e da Secretaria Municipal de Saúde, bem como alunos da ULBRA e pessoas da comunidade.

Segundo a palestrante Patrícia, a semana da Enfermagem propicia um momento de troca de experiências nas mais diversas áreas de atuação da enfermagem, mostrando ao longo dos anos, que os enfermeiros vêm conquistando espaços importantes nas mais diversos setores. “O  processo de regulação é um espaço conquistado pelos enfermeiros, onde o conhecimento da assistência e de gestão subsidiam as condutas a serem definidas neste processo. Quanto a experiência agradeço o acolhimento e a disponibilidade de todos os participantes que tornaram o evento produtivo e de muitas trocas de conhecimentos e experiências”, disse.


Siga-nos!