HCC

Físico médico e sócio da empresa PhyMED realiza visita institucional ao HCC

11/05/2023

Marcus é físico médico e sócio na PhyMED Consultores em Física Médica e Radioproteção de Porto Alegre. Ele salientou que em sua visita ao HCC, ficou impressionado positivamente por vários motivos, sendo pela estrutura do hospital, pela qualidade da hotelaria e pela preocupação da Direção e dos colaboradores em prestar um serviço de altíssima qualidade, preocupados com a vida e com os pacientes

O Hospital de Caridade de Carazinho recebeu uma visita institucional do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do GORGS da Maçonaria e físico médico Marcus Vinícius Bortolotto. Na oportunidade, ele conheceu a instituição de saúde, bem como os projetos realizados em parceria com a Maçonaria Unida de Carazinho.

Marcus é físico médico e sócio na PhyMED Consultores em Física Médica e Radioproteção de Porto Alegre. Ele salientou que em sua visita ao HCC, ficou impressionado positivamente por vários motivos, sendo pela estrutura do hospital, pela qualidade da hotelaria e pela preocupação da Direção e dos colaboradores em prestar um serviço de altíssima qualidade, preocupados com a vida e com os pacientes. “A humanização na instituição de saúde ficou muito perceptível em minha visita. A responsabilidade e a expertise de todos reúnem algo que percebemos ser importantíssimo na área da saúde, que é oferecer uma estrutura de qualidade e ao mesmo tempo mais humana”, disse.

Ele ainda ressalta o trabalho e o engajamento de todos os irmãos maçons de Carazinho. “A atual Direção do HCC, há alguns anos, resgatou o HCC. Ela recolocou o hospital junto à comunidade e por conta disso, hoje ele se torna um ambiente de referência.  Todos entendem como o HCC é importante na cidade e assumiram um trabalho qualificadíssimo. Graças ao trabalho dos irmãos, hoje Carazinho se orgulha de um hospital de qualidade e de acordo com as expectativas e as necessidades da população”, disse Marcus.

Recebeu o Grão-Mestre, o vice-presidente do HCC, Luis Fernando Muneroli, o qual apresentou os setores da instituição de saúde, os projetos colocados em prática e em andamento e demais estruturas, física e de equipamentos. “Agradecemos a vista do Sereníssimo Grão-Mestre Adjunto do GORGS da Maçonaria e físico médico Marcus, por vir conhecer o HCC e tomar conhecimento de todo o trabalho que vem sendo feito junto à comunidade de Carazinho, através da Direção e dos colaboradores da instituição de saúde. O objetivo da direção do HCC é melhorar, cada vez mais, os serviços e a estrutura da instituição. E isso só está sendo possível graças ao apoio de muitos, através de gestos de cidadania e solidariedade”, salientou.

Estrutura do HCC

A instituição de saúde disponibiliza à comunidade 150 leitos de internação, divididos em sete unidades: Maternidade, Pediatria, Unidade de Saúde Mental, além de duas unidades clínicas e uma pré e pós-operatória, para internações pelo Sistema Único de Saúde - SUS, convênios e particulares. Também, possui uma Unidade de Terapia Intensiva Centro de Diagnóstico, Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, serviço de Oncologia e serviço de Emergência.

O HCC possui mais de 200 médicos em seu Corpo Clínico e mais de 530 colaboradores, atuantes nos mais diversos setores – equipe assistencial, de enfermagem, de apoio, área administrativa e o SAMU básico e avançado.

O Hospital de Caridade de Carazinho é referência para uma população de mais de 200 mil habitantes, residentes nos municípios de Almirante Tamandaré do Sul, Carazinho, Coqueiros do Sul, Lagoa dos Três Cantos, Não-Me-Toque, Santo Antônio do Planalto, Tapera e Víctor Graeff – pertencentes à 6ª Coordenadoria Regional da Saúde. Porém, alguns serviços oferecidos pelas instituição de saúde abrangem uma população ainda maior. A Oncologia é referência também para pacientes de Barra Funda, Chapada, Costantina, Engenho Velho, Gramado dos Loureiros, Nova boa Vista, Novo Xingú, Ronda Alta, Rondinha, Sarandi, São José das Missões, Três Palmeiras e Trindade do Sul – cidades que integram a 15ª Coordenadoria Regional de Saúde – com sede em Palmeira das Missões.

 


Siga-nos!