HCC

HCC recebe doação da Liga do Bem de Nova Boa Vista

21/03/2023

A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Nova Boa Vista, através das integrantes: Venilde Colli, Clair Lill, Sirlei Kusler, Lorete Kusler e Marta Simon Thuns, entregaram para a instituição de saúde o valor de R$ 10 mil como forma de auxílio para o HCC

Na segunda-feira (20) o Hospital de Caridade de Carazinho recebeu mais um gesto de amor e solidariedade. A Liga Feminina de Combate ao Câncer de Nova Boa Vista, através das integrantes: Venilde Colli, Clair Lill, Sirlei Kusler, Lorete Kusler e Marta Simon Thuns, entregaram para a instituição de saúde o valor de R$ 10 mil como forma de auxílio para o HCC.

A Liga do Bem de Nova Boa Vista é formada por mulheres voluntárias que transformam o amor em doação. Desde 2013, elas decidiram fazer algo a mais pelas pessoas acometidas pelo câncer, bem como atividades de prevenção. Nesse sentido, através de pacientes atendidas pelo Setor de Oncologia do HCC, as integrantes decidiram contribuir para a instituição de saúde.  

Segundo Marta, são diversos os serviços prestados na área da saúde pelo HCC e um grande processo de renovação e modernização dos espaços, ficando evidente a dedicação em prol não só dos munícipes de Carazinho, mas também de toda a região, assim como Nova Boa Vista. “Por isso arrecadamos o valor para auxiliar naquilo que for necessário. Sabemos que diante de tantas necessidades, este valor é quase simbólico, mas é reflexo da organização e da participação da nossa comunidade, especialmente nas atividades desenvolvidas no mês de outubro de cada ano. É dia de festa para nossa cidade, mas também é dia de voluntariado. Obrigado a todos que auxiliam nesta causa”, disse Marta, ressaltando que essa também é uma ação em comemoração ao aniversário de Nova Boa Vista neste dia 20 de março.

O administrador do HCC, Felipe Sohne, por sua vez, ressaltou a importância da atuação da entidade, enaltecendo o apoio e o carinho. “Agradecemos pela preocupação com a nossa instituição. Esse gesto de todos os envolvidos faz a diferença, pois, além de beneficiar o hospital, inspira outras pessoas, empresas e entidades a realizarem ações semelhantes, contribuindo para um serviço de excelência disponibilizado a comunidade local e regional”, enfatizou.


Siga-nos!