HCC

HCC tem três novos médicos no Programa de Residência Médica em Clínica Médica

21/03/2023

O Programa de Residência Médica em Clínica Médica do Hospital de Caridade de Carazinho, desenvolvido em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, passou a contar, com mais três novos médicos residentes: Dr. Bruno Yamamoto Janczeski, Dr. Sulivan Francisco da Silva e Dra. Vanessa Adams.

O Programa de Residência Médica em Clínica Médica do Hospital de Caridade de Carazinho, desenvolvido em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, passou a contar, com mais três novos médicos residentes: Dr. Bruno Yamamoto Janczeski, Dr. Sulivan Francisco da Silva e Dra. Vanessa Adams.

 O residente Bruno Yamamoto Janczeski é natural de Pato Branco (PR) e é formado em Medicina pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). Sulivan Francisco da Silva é natural de Caçador (SC) e é formado em Medicina pela Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) de Lages. E, a residente Vanessa Adams é de Não-Me-Toque e é formada em Medicina em Cuba e revalidou seu diploma na UFRGS.

Na manhã desta segunda-feira (20), os novos profissionais médicos foram apresentados para a Administração e para o Corpo Clínico da instituição de saúde. Na oportunidade, houve café da manhã oferecido pelo Setor de Nutrição do Hospital. Ainda na terça-feira (21), eles foram apresentados para a Direção do HCC.

Segundo o médico supervisor Dr. Gerson Urnau, os dois anos de Residência Médica, nos quais os residentes estarão na instituição de saúde, são tão importantes para o HCC, o qual se firma como uma instituição de ensino, quanto para os próprios alunos e para a população. “Os residentes irão passar pelas mais diversas áreas do hospital, como a emergência, UTI, nefrologia, cardiologia, entre outras, e isso é um ganho para todos”, disse o supervisor Dr. Gerson.  

Ao recepcionar os profissionais, a gerente institucional do HCC, Larissa Rosa Giacomeli, desejou boas-vindas e sucesso nessa nova etapa da formação profissional de cada um. “Para a Instituição significa muito receber os novos médicos na residência, pois sabemos que os profissionais escolhem com carinho o HCC. Isso faz com que continuemos buscando parcerias para gerar um atendimento de excelência e com profissionais capacitados”, disse.

O presidente do HCC, Jocélio Cunha, ressaltou o empenho da Direção do HCC e de todos os seus colaboradores, em consolidar a instituição como uma referência regional no âmbito da saúde, através da qualificação de sua estrutura física, tecnológica e profissional, visando, sempre, a excelência e a humanização do atendimento à comunidade.

Programa de Residência Médica do HCC

Além da nova profissional, a especialidade conta, hoje, com mais uma médica residente, a Dra. Anna Carla de Lima Pinto. Os residentes cumprem uma jornada de 60 horas semanais no hospital, realizando atividades diversas, em todos os setores, com a preceptoria dos médicos do próprio corpo clínico da instituição de saúde.

O médico coordenador do programa de Residência Médica da Instituição é o Dr. Darlan Martins Lara e o supervisor da especialização em Clínica Médica é o Dr. Gerson Urnau. A preceptoria da residência conta, também, com o conhecimento profissional dos médicos: Dr. Luciano Alt, Dra. Adriana Rahman, Dr. Wernher Schwambach, Dra. Silvia Senger, Dra. Monica Muller, Dr. Silvano Pauletti de Moura, Dra. Roselei Graebin, Dra. Isabel Rockembach e Dra. Bruna Medeiros.


Siga-nos!