HCC

Serviço de Oncologia do HCC conta com um novo profissional médico

07/02/2023

O Dr. Lucas, que estava atuando em Ijuí, é formado em Medicina pela Universidade do Planalto Central (Uniplac) em Lages (SC) e realizou especialização em Oncologia no Hospital Bruno Born em Lajeado (RS)

O Hospital de Caridade de Carazinho, pensando em sempre prestar um atendimento de qualidade a comunidade local e regional, conta agora com mais um médico oncologista, o Dr. Lucas Melo de Freitas, que atuará no Setor de Oncologia, referência para 20 municípios da região, pertencentes à 6ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), com sede em Passo Fundo, e à 15ª CRS, com sede em Palmeira das Missões.

O Dr. Lucas, que estava atuando em Ijuí, é formado em Medicina pela Universidade do Planalto Central (Uniplac) em Lages (SC) e realizou especialização em Oncologia no Hospital Bruno Born em Lajeado (RS).  Ele diz estar extremamente emocionado em retornar a Carazinho, onde iniciou sua vida como médico e fez grandes amigos. “Hoje com orgulho, retorno a cidade como Médico Oncologista para integrar a equipe multidisciplinar do Serviço de Oncologia do HCC, me sinto privilegiado em contribuir para a saúde da comunidade e do nosso querido Hospital de Caridade, um hospital direcionado para o futuro e que se preocupa com seus pacientes, equipes e colaboradores”, diz o Dr. Lucas.

Até então, o Serviço de Oncologia contava com três profissionais médicos especialistas: o cirurgião oncológico Dr. Ivan Neutzling Ludtke e os médicos oncológicos clínicos Dr. Luciano Alt e a Dra. Patrícia Pacheco, além dos demais profissionais médicos do Corpo Clínico da instituição que atendem pacientes da Oncologia.

Segundo o médico, responsável técnico pela Oncologia do HCC, Dr. Luciano Alt, é muito positivo agregar profissionais ao Serviço de Oncologia. “Graças ao reforço do Doutor Lucas poderemos atender os pacientes com mais agilidade e dessa forma teremos um atendimento ainda melhor aos pacientes. Além disso, temos a qualificação profissional, uma vez que existe a troca de conhecimento entre os profissionais que atuam na Oncologia”, disse.  

Na segunda-feira (06), o novo médico foi apresentado a Diretoria da instituição de saúde e para a equipe do Serviço de Oncologia do HCC.

O presidente, Jocélio Cunha, salienta a importância de novos profissionais qualificados para a ampliação do atendimento de excelência à população. “A vinda de novos profissionais médicos que se somam aos demais profissionais existentes, tornam a assistência à saúde cada vez mais personalizada, humanizada, qualificada e de alta resolubilidade. Além disso, atende as necessidades de um serviço que cresce dia após dia. Hoje possuímos cerca de 200 profissionais médicos em nosso corpo clínico, disponibilizando serviços de altíssima qualidade a nossa comunidade local e regional”, afirma.


Siga-nos!