HCC

HCC recebe visita institucional da nova Direção da Universidade Federal da Fronteira Sul - UFFS

20/01/2023

Desde 2014 o Hospital de Caridade de Carazinho é parceiro da UFFS no processo de formação dos acadêmicos de Medicina. Essa relação tem se fortalecido ao longo dos anos e o número de alunos tem crescido.

Nesta quinta-feira (19), o Hospital de Caridade de Carazinho recebeu a visita institucional dos representantes da Faculdade Federal da Fronteira Sul (UFFS), campus Passo Fundo, o novo Diretor, Dr. Jaime Giolo, o Cordenador Acadêmico Leandro Tuzzin e o Professor Dr Ruben Coelho estiveram presentes na Instituição. Na ocasião, também acompanharam a visita a Vice Prefeita Valéska Walber, a Secretária de Saúde Anelise Almeida e o Diretor Técnico do HCC Darlan Lara.

O presidente do HCC, Jocélio Cunha, ressaltou o apoio da UFFS em incentivar o HCC a ser um hospital escola, o que oportuniza um vasto campo de prática aos alunos, e da importância das atividades de ensino na qualificação e profissionalização do atendimento ao paciente. “O objetivo da direção do HCC é fortalecer e expandir suas atividades de ensino e formação, uma vez que já podemos dizer que o HCC é um hospital de ensino e, assim, estamos consolidando como uma referência regional na área da saúde. Isso tudo com um único propósito: proporcionar à comunidade um atendimento cada vez mais qualificado, resolutivo e humanizado”, enfatizou.

Para o novo diretor, Dr. Jaime Giolo, a visita foi uma oportunidade de conhecer a estrutura e gestão do HCC e se colocou à disposição da Instituição de saúde para o que for necessário, ressaltando ainda o quão necessário é, para a formação dos profissionais, o conhecimento prático no campo de trabalho, enfatizou ainda a forma como foi recepcionado na Instituição: “Temos um propósito de gestão que envolve fortemente nossos parceiros. Quando agendamos a visita a Carazinho, eu imaginava que seria bem recebido, porém as expectativas foram superadas. Uma sala repleta de pessoas, a direção do hospital, equipe de gerentes e também os representantes da prefeitura nos recepcionaram. Inclusive já discutimos projetos de ampliação de nossa presença na cidade, isso é muito bom. Estou muito satisfeito e tenho certeza que podemos continuar nossa parceria. Ampliando e fortalecendo a todo instante.”, disse.

HCC e UFFS

Desde 2014 o Hospital de Caridade de Carazinho é parceiro da UFFS no processo de formação dos acadêmicos de Medicina. Essa relação tem se fortalecido ao longo dos anos e o número de alunos tem crescido


Siga-nos!