HCC

Dr. Gustavo Espanhol participa de Congresso de Otorrinolaringologia em São Paulo

29/08/2022

Foram três dias de palestras nas áreas clínicas e cirúrgicas de base de crânio, face, nariz, garganta e ouvidos de adultos e crianças

O otorrinolaringologista do Hospital de Caridade de Carazinho Dr. Gustavo Espanhol esteve participando do 21º Congresso Brasileiro de Otorrinolaringologia em São Paulo, nos dias 19, 20 e 21 de agosto. Foram três dias de palestras nas áreas clínicas e cirúrgicas de base de crânio, face, nariz, garganta e ouvidos de adultos e crianças.

Segundo Dr. Gustavo, a importância de uma congresso desta magnitude são as atualizações nos novos tratamentos e técnicas cirúrgicas que vem mudando rapidamente nos últimos anos. “Estas mudanças apresentadas e discutidas com os colegas de todo o Brasil durante as reuniões, trarão tratamentos mais efetivos e procedimentos com mais conforto aos pacientes de Carazinho e região”, explica.

Gustavo ainda ressalta que algumas patologias mais decorrentes atendidas em Carazinho foram bastante discutidas no congresso, como a Hipertrofia da Adenoide, a qual prejudica muito as crianças por conta da obturação na respiração nasal. “Isso provoca alterações no sono e consequentemente prejuízo na secreção de hormônios que regulam o aprendizado e o desenvolvimento neuropsicológico da criança. Também temos a Infecção de Ouvido que se não tratada precocemente pode impactar na diminuição da audição o que influencia diretamente na qualidade de vida dos pacientes”, diz Gustavo, ressaltando ainda que o tratamento clínico ou cirúrgico, dependendo do caso, de forma precoce tende a melhorar bastante o desenvolvimento destes pacientes evitando problemas no futuro.


Siga-nos!