HCC

Ana Amélia Lemos realiza visita institucional ao HCC

01/08/2022

Durante a reunião, Ana Amélia recebeu algumas demandas do hospital, que visam a concretização de projetos futuros. Em seguida, foi convidada a conhecer a nova UTI do HCC.

Na manhã de segunda-feira (01), esteve visitando o Hospital de Caridade de Carazinho a ex-senadora Ana Amélia Lemos. Na oportunidade, ela esteve acompanhada com a assessora Ângela Fachinello e do ex-vereador carazinhense Gian Pedroso.

Ana Amélia se colocou à disposição da instituição de saúde e falou sobre a importância de contribuir para o desenvolvimento das instituições, pois reflete diariamente em melhores atendimentos aos cidadãos. “A evolução do HCC é visível e é por isso que gostamos de vir aqui e ver como os recursos são aplicados de forma correta, uma vez que vemos, todos os avanços que o HCC teve, começando pela nova UTI, com padrão de excelência que temos hoje”, disse Ana Amélia.

Na ocasião, o presidente do HCC, Jocélio Cunha, apresentou a ela a estrutura física, tecnológica e de profissionais da instituição de saúde, além dos investimentos realizados nos últimos anos e dos projetos de reforma, ampliação e aquisição de novos equipamentos que estão em desenvolvimento. Entre eles, a construção da nova Unidade de Terapia Intensiva, a qual foi inaugurada em março desse ano e tem capacidade para 10 leitos de internação e segue modernos padrões de excelência, sendo, portanto, uma das mais modernas e bem equipadas UTIs do Rio Grande do Sul.

Também, destacou o novo projeto da recepção e lancheria da instituição. “O objetivo da direção do HCC é qualificar e ampliar a complexidade dos serviços ofertados à comunidade, tornando a instituição em uma referência no âmbito da saúde regional. Para isso, priorizamos o bem-estar de nossos colaboradores e a humanização da assistência aos pacientes. Ficamos muito felizes com a visita da ex-senadora Ana Amélia”, salientou.

Na oportunidade, a assessora Ângela Fachinello relatou sobre os cuidados que o hospital teve com um familiar que precisou ficar internado na instituição. Ela falou que todos da instituição, desde o recepcionista da portaria até as equipes de enfermagem fizeram um trabalho humano e de cuidados com ela e seus familiares. 

Durante a reunião, ainda, Ana Amélia recebeu algumas demandas do hospital, que visam a concretização de projetos futuros. Em seguida, foi convidada a conhecer a nova UTI do HCC.


Siga-nos!