HCC

HCC realiza a VIII Semana de Enfermagem do HCC

04/05/2022

As palestras e minicursos com orientações práticas e teóricas específicas ministrados por profissionais capacitados são disponibilizados para profissionais colaboradores e também para não colaboradores do HCC, estudantes e profissionais da área.

Com objetivo de comemorar a semana de enfermagem envolvendo as equipes para que fortaleçam o conhecimento na área e realizem uma integração com todos os profissionais da instituição, que o Hospital de Caridade de Carazinho terá, nos dias 12 e 13 de maio, uma programação especial para os profissionais da enfermagem.

A semana de enfermagem é comemorada anualmente, entre os dias 12 a 20 de maio, pois é neste período que ocorrem as comemorações referentes ao dia dos profissionais de enfermagem, dia do enfermeiro (12) e do técnico de enfermagem (20). Além disso, a necessidade de ampliar os conhecimentos para melhorar cada vez mais o cuidado aos diversos pacientes vem ao encontro do que propõe a instituição no olhar profissional para a essência do ser humano de forma completa, para atuar no processo saúde doença, explica a coordenadora de Educação Continuada do HCC, Juliana Marchiori Lara.

A gerente de enfermagem Aline Vanessa Avila ressalta a importância do tema deste ano que será “Sou enfermagem: qual a marca que deixo no mundo?”, o qual se justifica pela necessidade de reflexão dos novos rumos profissionais, da essência da profissão, e da sua importância em todos os contextos inclusive observando-se a saúde mental dos profissionais, pois a pandemia afetou bastante a questão emocional e ainda sentimos fortemente os impactos psíquicos de tudo o que vivemos na prática.

Programação

A programação terá palestras com temas atuais e abrangentes ao público da enfermagem e minicursos que trazem orientação prática e teórica específica ministrados por profissionais capacitados dentro de cada área de atuação.

12/05

19h15min: Abertura

19h30min: Palestra “Sou da Enfermagem: qual a marca que deixo no mundo?”

Palestrante: Professora, Enfermeira, Reitora da UPF e Doutora Bernardete Dalmolin

14h30mim: Minicurso - “Ressuscitação cardiopulmonar adulto e infantil”

Ministrado: Enfermeiro Cléverson Metzdorf e Enfermeira Erica Kimura Nunes

13/05

9 horas: Minicurso – “Ventilação mecânica e aspiração de vias aéreas”

Ministrado: Fisioterapeuta Aline Erthel Ribeiro e Enfermeira Juliana Marchiori Lara

14h30min: Minicurso – “Manejo do paciente psiquiátrico em urgência e emergência”

Ministrado: Enfermeira Giana Piasson, Psicólogo Marcelo Graciano e assistente social Franciele Guimarães

19h15min: Palestra de Encerramento - “Estresse e resiliência em profissionais de enfermagem no contexto hospitalar”

Palestrante: Enfermeira Carmen Schultz

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no setor de internação ou na Administração do HCC, entre os dias 04 e 10 de maio, em horário comercial. O valor dos minicursos para não colaboradores do HCC é R$ 20,00 e serão ofertadas somente 30 vagas. Para os colaboradores é gratuito.


Siga-nos!