HCC

Em reunião com o Secretário-chefe da Casa Civil do RS, Diretoria do HCC viabiliza novos recursos

16/12/2021

Após a reunião, os representantes do HCC tiveram um breve encontro com o Governador do Estado, Eduardo Leite.

A Direção do Hospital de Caridade de Carazinho, representada pelo presidente Jocélio Cunha, vice-presidente Luis Fernando Muneroli e o administrador Felipe Sohne, estiveram reunidos com o Secretário-chefe da Casa Civil do RS, Artur Lemos Júnior, na tarde dessa quinta-feira (16), em Porto Alegre. Na oportunidade, foi apresentado um projeto para aquisição de novos equipamentos para a instituição de saúde, uma vez que o HCC é uma instituição regional, que atende uma população de aproximadamente 200 mil habitantes e que teve uma alta demanda nos atendimentos nos últimos anos.

A solicitação desse recurso foi realizada pela Diretoria do HCC, a qual elaborou e apresentou o projeto entregue, anteriormente, à Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann, e agora ao Secretário-chefe da Casa Civil. Parte do valor do projeto será investido na compra de equipamentos para a nova e quinta sala cirúrgica da instituição de saúde, bem como equipamentos para as demais salas do Centro Cirúrgico.

Na reunião, estiveram presentes além das autoridades do HCC, o deputado estadual Mateus Wesp (PSDB) e o coordenador do escritório de representação do Ministério Público do Rio Grande do Sul em Brasília, Dr. Fabiano Dallazen. Os representantes do HCC, ainda aproveitaram a oportunidade para realizar um pedido de emenda parlamentar ao Deputado Wesp.

Após a reunião, os representantes do HCC tiveram um breve encontro com o Governador do Estado, Eduardo Leite.

O presidente do HCC, Jocélio Cunha, ressalta a importância de recursos para manter a estrutura física do Hospital e o atendimento de qualidade a população de Carazinho e região. “O objetivo da Direção do HCC é melhorar, cada vez mais, os serviços e a estrutura hospitalar. Com certeza todos ganharão muito com esse novo recurso, o qual garante a realização do projeto. Trabalhamos diariamente para ampliar a complexidade dos serviços ofertados pela instituição e dar melhores condições de trabalho aos colaboradores, visando consolidar o Hospital como uma referência regional e estadual na área da saúde”, salientou.


 


Siga-nos!