HCC

Outubro Rosa: Liga Feminina de Combate ao Câncer de Carazinho realiza atividades para pacientes da Oncologia do HCC

15/10/2021

Na oportunidade, foi feita uma dinâmica com os pacientes da Oncologia, onde eles puderam fazer uma autorreflexão. Logo após houve um momento de oração com o Padre Mateus Danielli, da Paróquia Bom Jesus.

Na tarde de quarta-feira (06), o Setor de Oncologia do Hospital de Caridade de Carazinho, sediou uma ação, dentro da Programação do Outubro Rosa, da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Carazinho. Na oportunidade, foi feita uma dinâmica com os pacientes da Oncologia, onde eles puderam fazer uma autorreflexão. Logo após houve um momento de oração com o Padre Mateus Danielli, da Paróquia Bom Jesus.

Para a presidente da Liga, Gertrudes Zieppe Kienast, a atividade foi dinâmica e divertida, onde se pode explanar sobre a importância desse mês de outubro. “As atividades, devido a Pandemia, tinham ficado de lado e agora voltamos com muita alegria. O Outubro Rosa, mais do que nunca, vem numa importância muito grande, pois é nesse mês que se trabalha muito sobre a conscientização e a importância da prevenção de todos os tipos de câncer, em especial o de mama. Durante esse mês, a Liga irá realizar ações em empresas, comércio, enfim, em lugares onde podemos divulgar as informações de prevenção e de diagnóstico precoce”, disse. 

A ação contou com a participação das acadêmicas de Enfermagem da ULBRA. “Esta parceria é de muitos anos e muito importante, pois muitas vezes a liga contribui para os acadêmicos ingressarem na comunidade. Eu como secretaria da Liga e acadêmica de enfermagem da ULBRA, sempre busco formas de conciliar os dois.  Realizamos uma atividade de motivação e amor próprio, para mostrar para eles o quanto são fortes e importantes, assim levamos um pouco de carinho e amor no dia de hoje, e com toda certeza pudemos aprender mais com cada paciente”, disse a acadêmica, Amanda Cassia Gobbi de Goes.

Para o Padre Mateus Danieli, a a experiência de abençoar as dependências da oncologia do HCC foi maravilhosa. “É muito bom sentir a força de Deus que vem de onde não sabemos, que está dentro de cada pessoa e também nas que estão ao redor, dando apoio técnico, espiritual, humano e psíquico. Deus continue fortalecendo a todos os que atuam na equipe da oncologia do nosso querido HCC”, disse o Padre.


Siga-nos!