HCC

HCC é selecionado para receber apoio do grupo Voluntários da Saúde

30/07/2021

O objetivo do Voluntários da Saúde é contribuir para o aprimoramento da gestão de hospitais brasileiros que recebem pacientes através do SUS, afim que se possa qualificar o processo de gestão e o atendimento à população.

O Hospital de Caridade de Carazinho foi selecionado para receber o apoio do grupo Voluntários da Saúde, formado por profissionais de diversas instituições do país, com o intuito de contribuir com a evolução de outros hospitais, que atendem principalmente pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS). As atividades do grupo iniciaram em abril de 2021 e já conta com mais de 360 participantes de 24 estados brasileiros.

O objetivo do Voluntários da Saúde é contribuir para o aprimoramento da gestão de hospitais brasileiros que recebem pacientes através do SUS, afim que se possa qualificar o processo de gestão e o atendimento à população.

Na quarta-feira (28), o administrador do HCC Felipe Sohne e algumas lideranças do HCC, participaram da live onde os representantes do projeto falaram sobre as ações que serão realizadas. Para Felipe, poder participar de um projeto como este, é sem dúvida, de grande importância para o HCC. “Iremos poder planejar o futuro do nosso Hospital para os próximos 5 ou 10 anos, com o apoio de grandes profissionais da Saúde do Brasil, desenvolvendo nossas lideranças, utilizando novas ferramentas de gestão, e também tendo uma visão do que os grandes centros de saúde estão pensando para o futuro. Certamente contribuirá muito para o crescimento do HCC, das pessoas que aqui trabalham e principalmente para toda nossa comunidade regional”, explica o Administrador Felipe.

Organizado pelo executivo superintendente corporativo/CEO do HCor de São Paulo, Fernando Torelly, o grupo reúne médicos, enfermeiros, administradores, advogados, farmacêuticos, jornalistas, nutricionistas, fisioterapeutas, engenheiros e outros profissionais atuantes na área da saúde, que optarem compartilhar suas experiências voluntariamente para contribuir com o aprimoramento do SUS. “A intenção é ajudar a reduzir as desigualdades no acesso ao conhecimento e às boas práticas de gestão”, explica Torelly.

O planejamento estratégico engloba todas as áreas hospitalares, pendendo assim o HCC ser beneficiado em vários setores, propiciando uma evolução nos resultados, bem como o aperfeiçoamento da qualidade do atendimento e segurança do paciente.


Siga-nos!