HCC

HCC conta com mais uma médica Pediatra e Neonatologista em seu corpo clínico

21/07/2021

A pediatra Fernanda estará realizando a escala de plantões com atendimento pelo SUS, Convênios e Particulares e também internações advindas de seu consultório.

Com o objetivo de aprimorar, constantemente, a assistência médica à comunidade local e regional, o Hospital de Caridade de Carazinho conta a partir de agora com mais uma profissional em seu corpo clínico. A médica pediatra e neonatologista, Dra. Fernanda do Nascimento, foi apresentada oficialmente à direção da instituição ainda no começo do mês de julho.

Fernanda possui graduação em Medicina pela Universidade Oeste de Santa Catarina (UNOESC) em Joaçaba com término em 2015, possui especialização em residência médica em Pediatria pelo Hospital Nossa Senhora da Conceição de Porto Alegre com término em 2019 e especialização em residência médica em Neonatologia no Hospital São Vicente de Paulo em Passo Fundo com término em 2021.

Fernanda diz estar muito feliz em retornar a sua cidade natal, Carazinho, e poder contribuir com o serviço de saúde do município. “A neonatologia é um ramo da pediatria que atua nos cuidados específicos com bebês recém-nascidos e com disfunções que necessitam de cuidados especializados intensivos, como os prematuros. Sou plantonista e preceptora da residência de Pediatria no HSVP e há alguns meses iniciei como membro da equipe do sobreaviso do Hospital de Caridade de Carazinho. Em breve, também estarei iniciando os atendimentos no consultório em Carazinho. Será um prazer atuar em nosso município”, explica Fernanda.

O presidente, Jocélio Cunha, deu boas vindas a nova profissional médica e também apresentou alguns integrantes da equipe diretiva e administrativa do hospital, salientando a importância de se ter sempre profissionais qualificados para melhor atender a população. “A vinda da nova médica torna a assistência à saúde ainda mais personalizada, atenciosa, ágil e humanizada. Além disso, atende as necessidades da Pediatria do HCC. Hoje possuímos quase 200 médicos em nosso corpo clínico, disponibilizando serviços de qualidade a nossa população”, disse.

A pediatra Fernanda estará realizando a escala de plantões com atendimento pelo SUS, Convênios e Particulares e também internações advindas de seu consultório.

 


Siga-nos!