HCC

HCC firma convênio com Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul

06/07/2021

O convênio garante auxílio à Instituição, para custeio de despesas decorrentes da Pandemia, como a compra de insumos, medicamentos, materiais médico hospitalar, entre outros, e destinará o valor de R$ 15 mil.

Na tarde de terça-feira (6), estiveram no Hospital de Caridade de Carazinho, o prefeito municipal de Almirante Tamandaré do Sul Adir Giacomini, a secretária municipal de Saúde Franciele Dessoy, a presidente do Legislativo Municipal Rosangela Strack e a presidente do Conselho Municipal de Saúde Nereide Majtie, para a assinatura do convênio, que garante auxílio à Instituição, para custeio de despesas decorrentes da Pandemia, como a compra de insumos, medicamentos, materiais médico hospitalar, entre outros. O convênio firmado destinará o valor de R$ 15 mil.

Receberam as autoridades tamandareenses o presidente do HCC Jocélio Cunha, o vice-presidente Luis Fernando Munerolli e demais membros da Direção da Instituição, os quais apresentaram as instalações da nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aos visitantes.

A presidente do Legislativo Rosangela Strack, falou sobre a importância do HCC para o município de Almirante Tamandaré do Sul e parabenizou as equipes pelos esforços em prol da estrutura física e também para com os pacientes. “Somos parceiros do HCC, tanto a Administração quanto o Poder Legislativo foram unanimes em repassar esse valor ao Hospital. De todos os nossos vereadores e servidores, fica nosso abraço e nosso carinho para toda a equipe da Instituição, que é linha de frente nesse momento difícil que estamos passando. Podem sempre contar conosco, vamos sempre tentar ajudar”, disse.

O prefeito Adir Giacomini ressalta que esse convênio é muito importante para a comunidade de Almirante Tamandaré do Sul, pois o HCC é referência no âmbito da saúde, onde a maioria dos munícipes necessitaram, necessitam ou poderão necessitar da Instituição. “Tanto leitos clínicos como leitos de UTI já foram um dia utilizados por pacientes do município. Hoje em torno de 4% dos pacientes com diagnóstico de Covid-19 confirmado, necessitaram de internação. Um índice baixo, mas que nós da Administração e da Saúde municipal, queremos que sejam bem atendidos. Também queremos manter essa parceria entre o município de Almirante Tamandaré e o HCC”, salientou o Prefeito Municipal Adir.    

O presidente do HCC Jocélio Cunha, ressaltou o empenho de ambos os Poderes para que esse ato acontecesse, a fim de garantir a qualidade dos serviços de saúde ofertados à população. “O objetivo da direção do HCC é proporcionar à comunidade de Carazinho e região uma assistência à saúde cada vez mais eficiente, segura, qualificada e humanizada, para isso contamos com o apoio dos Executivos Municipais. Neste período atípico de 2020 e 2021, decorrente à Covid-19, unimos forças no enfrentamento da Pandemia. Hoje reafirmamos a parceria com a Prefeitura de Almirante Tamandaré do Sul”, explica Jocélio.

O Hospital de Caridade de Carazinho é responsável pelo suporte na área da saúde, além de Carazinho e Almirante Tamandaré do Sul, para outros municípios da região, entre eles: Barra Funda, Chapada, Constantina, Coqueiros do Sul, Engenho Velho, Lago dos Três Cantos, Não Me Toque, Rondinha, Ronda Alta, Sarandi, Santo Antônio do Planalto, Tapera e Victor Graeff, perfazendo cerca de 200 mil pessoas que necessitam de seus serviços.

 


Siga-nos!