HCC

Após destinar emenda à Instituição, Deputado Maurício Dziedricki visita HCC

28/06/2021

Dziedricki destinou uma emenda de R$ 138 mil ao HCC para compra de parte dos equipamentos da Endoscopia e da Colonoscopia.

O Hospital de Caridade de Carazinho recebeu, nesta segunda-feira (28), a visita do Deputado Federal, Maurício Dziedricki (PTB), acompanhado do vereador carazinhense Alecio Sella e pelo assessor parlamentar André Hirt.  
Na ocasião, ele participou de uma reunião com a direção do HCC, e com o Diretor Clinico da Instituição Dr. Felipe Piva, na qual, foi apresentada a estrutura física, tecnológica e de profissionais da instituição de saúde, com destaque para as melhorias efetivadas no decorrer dos últimos anos. 
Dziedricki destinou uma emenda de R$ 138 mil ao HCC para compra de parte dos equipamentos da Endoscopia e da Colonoscopia, os quais fazem parte uma processadora digital com alta definição, acompanhada de videoendoscópios e monitores para o tratamentos gastrointestinais superior e inferior. O recurso já está no Fundo Municipal da Saúde e será encaminhando em breve ao HCC. 
Acompanhado pela Direção do HCC, o Deputado ainda conheceu as novas instalações da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), onde o presidente do hospital, Jocélio Cunha, explicou sobre a estrutura física, tecnológica e clínica, enfatizando a importância da nova UTI para a comunidade regional. “A nova UTI seguirá modernos padrões de excelência e disponibilizará equipamentos de última geração, garantindo o monitoramento constante dos pacientes e a realização de diversas intervenções, inclusive de alta complexidade”, explicou Jocélio, agradecendo a visita e a destinação do recurso do Deputado Federal Maurício, o qual demonstra preocupação para com a vida e o bem-estar da população.
O Deputado parabenizou a instituição pela estrutura e pelos investimentos realizados, elogiando o trabalho de gestão desenvolvido pela direção. “A saúde é uma engrenagem que não envolve só o Hospital. O Hospital é também a formação e a rede de assistência que vive em torno dele. Investir nessas áreas pode promover um avanço significativo na área da saúde. O grande modelo de colaboração que estabelecemos é entender quais são nossas dificuldades e como podemos ter métrica para dar mais resultados positivos. Assim fizemos aqui, juntos com o vereador Alecio e também com o Doutor Felipe Piva, hoje entregamos mais essa emenda”, salientou Maurício.


Siga-nos!