HCC

HCC recebe homenagem de paciente que venceu à Covid-19

03/06/2021

A Direção do Hospital de Caridade de Carazinho recebeu uma visita especial. João Carlos Silva de Almeida, paciente diagnosticado com Covid-19, internado do dia 22 à 31 maio, na Unidade Covid-19, trouxe um mimo especial e realizou uma doação em dinheiro para a Instituição.

Na manhã de quarta-feira (02), a Direção do Hospital de Caridade de Carazinho recebeu uma visita especial. João Carlos Silva de Almeida, paciente diagnosticado com Covid-19, internado do dia 22 à 31 maio, na Unidade Covid-19, trouxe um mimo especial e realizou uma doação em dinheiro para a Instituição.

João venceu a doença e decidiu retornar à Instituição para fazer um agradecimento especial. Segundo ele, foram dias bem difíceis quando internado, mas que através das equipes recebeu muito amor e carinho. “Queria agradecer a equipe do HCC, que teve todo um cuidado comigo, e que agora posso estar me recuperando em casa. Fiquei muito emocionado com o tratamento recebido, sabemos que os profissionais do HCC, principalmente, a equipe que trabalha diretamente com a Covid-19, trabalham com muito sofrimento, com tanta dor. É um trabalho muito desgastante. Eu diria que vocês não tem uma profissão e sim um dom divino. Quando estamos lá e recebemos tanto carinho de todos que trabalham, com palavras de incentivo, até na própria embalagem da comida... Vocês são anjos que cuidam das pessoas”, disse João.

Na oportunidade, o presidente do HCC, Jocélio Cunha, emocionado com as palavras de João, disse que é prioridade para a equipe da Instituição, que todos saiam pela porta da frente, levando uma placa de “Eu venci a Covid-19”. “Exemplos como o de João, fazem com que nós continuamos na luta contra à Covid-19, dia após dia, trabalhando para que a Instituição ofereça um atendimento de excelência a comunidade local e regional”, falou Jocélio.

“Do fundo do meu coração quero agradecer a todos, ao pessoal que carrega o oxigênio, o pessoal da limpeza, da cozinha, da farmácia... Assim como eu e outros tantos, que saímos pela porta da frente e continuamos a vida, é graças a cada um de vocês. Obrigada por mim e por todas as pessoas que chegam no HCC. Que possamos ter sempre mais vitórias. Que possamos viver uma vida normal”, finaliza João.

O Hospital de Caridade de Carazinho continua na luta contra a Covid-19, a capacidade de atendimento ainda passa de 130% em leitos de UTI e de 100% nos leitos clínicos, sendo que a Instituição possui 9 leitos de UTI e 27 leitos clínicos habilitados para receber a população. A orientação é que todos se unam em um esforço conjunto para salvar vidas. O vírus se mostra mais contagioso e letal, inclusive em pacientes jovens. Portanto, os cuidados devem ser redobrados, sob pena de ainda perdermos centenas de carazinhenses. Evite aglomerações, use máscaras e respeite os protocolos das autoridades locais.


Siga-nos!