HCC

HCC recebe doações importantes no combate à Pandemia

20/04/2021

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Carazinho e Região (Sindicar), filiado a Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Rio Grande do Sul (Fetransul), realizou a doação de um respirador ao HCC. Já a Rede de Farmácias Glória repassou os recursos provenientes da campanha solidária de destinação do troco, promovida pelas Farmácias Glória – Rede Associadas, a qual é intitulada Amigo de Valor

O Hospital de Caridade de Carazinho vem sendo beneficiado com ações de solidariedade, promovidas e apoiadas pela comunidade e empresas, locais e regionais, bem como por doações que contribuem para o crescimento da Instituição e ainda no enfrentamento da Covid-19 neste momento atípico.

Nesta segunda-feira (19) o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Carazinho e Região (Sindicar), filiado a Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Rio Grande do Sul (Fetransul), realizou a doação de um respirador ao HCC. O ato de entrega aconteceu na sede do Sindicar com a presença do presidente Moisés dos Santos e demais membros da entidade, juntamente com representantes da Direção do hospital como o presidente Jocélio Cunha, vice-presidente Luis Fernando Muneroli, administrador Felipe Sohne, gerente institucional Larissa Rosa Giacomelli e diretor geral Hélio Lütz.

O presidente do Sindicar, Moisés Santos, salienta que a aquisição do equipamento foi em conjunto com os associados da entidade e que o Sindicar buscou se informar de como poderia ajudar a Instituição. “O Sindicar percebeu que a Pandemia impactou diretamente a todos, inclusive nossos associados. Neste sentido, buscamos ainda no início da Pandemia ajudar com R$ 5 mil a Instituição de saúde do nosso município. Agora vimos novamente os casos aumentando em todos os lugares do Brasil e os hospitais precisando de aparelhos de respiração. Diante disso, decidimos ajudar com a compra de um respirador, o qual sabemos que o HCC irá fazer bom uso e que irá salvar vidas”, explicou Moisés. 

O HCC recebeu ainda uma nova doação dos recursos provenientes da campanha solidária de destinação do troco, promovida pelas Farmácias Glória – Rede Associadas, a qual é intitulada Amigo de Valor. Ainda na manhã de segunda-feira, foi entregue à instituição de saúde o valor de R$ 2.427,00, arrecadado com a colaboração dos clientes das unidades da empresa no município.

Na oportunidade esteve representando a Rede de Farmácias, Mônica Mazzutti Colognese, a qual falou da importância do HCC na comunidade de Carazinho. “Esse valor é de coração. Acompanhamos o trabalho maravilhoso de todos da Instituição, vemos todo o esforço e dedicação. Essa é uma pequena representação do que todos aqui merecem e nós agradecemos todo o trabalho realizado em prol da comunidade de Carazinho”, disse Mônica.

O presidente do HCC, Jocélio Cunha, destaca a importância dos atos tanto do Sindicar quanto da Rede de Farmácias Glória, enaltecendo a parceria do HCC e as entidades, empresas e demais doadores. “Ações como estas fazem a diferença em nossa comunidade, pois, além de beneficiar o HCC financeiramente, inspiram novos gestos solidários, em prol de diferentes setores da sociedade.  Por isso, queremos salientar nossa gratidão e o nosso reconhecimento”, enfatiza Jocélio, lembrando que essas doações também são de extrema importância no auxílio do trabalho dos colaboradores no combate à Pandemia, permitindo que o atendimento seja de forma mais segura, tranquila e eficiente.

Faça sua doação

O ato de doar contribui efetivamente com a transformação e para o melhor do Hospital de Caridade de Carazinho, tornando-o um lugar com uma estrutura de qualidade e com serviços de excelência. A história do HCC se confunde com a dos seus doadores e parceiros, pois, sem eles, nada seria possível. Para contribuir para o desenvolvimento do HCC entre em contato com a Administração da Instituição, pelo telefone (54) 3329-9898.


Siga-nos!