HCC

HCC firma convênio com Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque

16/04/2021

O convênio garante auxílio a Instituição para custeio de despesas decorrentes da Pandemia, como a compra de insumos, medicamentes, materiais médico hospitalar, entre outros.

Na tarde desta sexta-feira (16), estiveram na Prefeitura Municipal de Não-Me-Toque, o presidente do Hospital de Caridade de Carazinho Jocélio Cunha, vice-presidente Luis Fernando Muneroli e o Administrador Felipe Sohne, para a assinatura do convênio, que garante auxílio a Instituição para custeio de despesas decorrentes da Pandemia, como a compra de insumos, medicamentes, materiais médico hospitalar, entre outros.

Receberam os representantes do HCC, o prefeito municipal Gilson Santos, o vice-prefeito Gilson Treneppohl e a secretária de Saúde Liliane Kramer. O convênio foi firmado através do repasse de R$ 70 mil.

Na oportunidade o prefeito Gilson, reiterou que como grande parte dos atendimentos aos não-me-toquenses que necessitam ou necessitaram de leitos de UTI foram feitos no Hospital de Caridade de Carazinho, diante disso, a administração optou por auxiliar a entidade no custeio de despesas decorrente da pandemia da Covid-19.

O presidente do HCC Jocélio Cunha, ressaltou o empenho de ambos para que esse ato acontecesse antecipadamente, a fim de garantir a qualidade dos serviços de saúde ofertados à população. “O objetivo da direção do HCC é proporcionar à comunidade de Carazinho e região uma assistência à saúde cada vez mais eficiente, segura, qualificada e humanizada, para isso contamos com o apoio dos Executivos Municipais. Neste período atípico de 2020 e 2021, decorrente à Covid-19, unimos forças no enfrentamento da Pandemia. Hoje reafirmamos a parceria com a Prefeitura de Não-Me-Toque, um momento importante”, explica Jocélio.

O Hospital de Caridade de Carazinho

O HCC possuí 156 leitos e serviços especializados de Oncologia, Hemodiálise, UTI/Adulto com sete leitos, Unidade de Saúde Mental e Serviço de Emergência. Possui um Centro Cirúrgico amplo, com cinco salas cirúrgicas, além de uma ala de Isolamento Covid-19 com 9 leitos de UTI Covid-19 e 27 leitos clínicos de Isolamento. Possui Serviço de Diagnóstico, com Laboratório de Análises Clínicas, Raios-X, Ultrassonografia, Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética.

A Instituição é responsável pelo suporte na área da saúde, além de Carazinho, para outros municípios da região, entre eles: Almirante Tamandaré do Sul, Barra Funda, Chapada, Constantina, Coqueiros do Sul, Engenho Velho, Lago dos Três Cantos, Não Me Toque, Rondinha, Ronda Alta, Sarandi, Santo Antônio do Planalto, Tapera e Victor Graeff, perfazendo cerca de duzentos mil pessoas que necessitam de seus serviços.

Efetua mensalmente cerca 6.500 atendimentos no Serviço de Urgência e Emergência e 72 internações hospitalares, mais de 70% destes atendimentos são realizados através do Sistema Único de Saúde. O Hospital de Caridade de Carazinho é uma das referências para o tratamento de pacientes suspeitos, ou com diagnóstico de Covid-19 para toda a microrregião de saúde.

Fotos: Stefano Santos/PM Não-Me-Toque


Siga-nos!