HCC

Covid-19: as adversidades em meio à Pandemia

31/03/2021

No momento mais crítico da pandemia de covid-19 no país, o Hospital de Caridade de Carazinho vem alertando para a superlotação e falta de leitos, sendo que sua capacidade de internação já ultrapassou 100%. Além disso, a Direção, a Administração, o Setor de Farmácia e demais profissionais de saúde, se preocupam com os estoques de medicamentos utilizados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 para, por exemplo, intubar pacientes em estado grave

No momento mais crítico da pandemia de covid-19 no país, o Hospital de Caridade de Carazinho vem alertando para a superlotação e falta de leitos, sendo que sua capacidade de internação já ultrapassou 100%. Além disso, a Direção, a Administração, o Setor de Farmácia e demais profissionais de saúde, se preocupam com os estoques de medicamentos utilizados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid-19 para, por exemplo, intubar pacientes em estado grave.

O Hospital de Caridade de Carazinho oficiou a Secretaria Estadual de Saúde sobre a falta de medicamentos essenciais para o tratamento de pacientes graves infectados com o coronavírus, como por exemplo, anestésicos, sedativos, relaxantes neuromusculares e vasopressores, medicamentos estes, necessários na intubação dos pacientes. Os estoques destes medicamentos se encontravam zerados no HCC, nesta última segunda-feira (29).

Ainda na terça-feira (30), a Secretaria Estadual de Saúde destinou a medicação, oriunda do Ministério da Saúde, para o HCC. O prazo de autonomia é de aproximadamente 5 dias, neste período o HCC receberá mais medicamentos destinados pelo Ministério da Saúde.

Para o presidente do HCC, Jocélio Cunha, a atual situação é preocupante. “Os medicamentos são essenciais durante a intubação, o que é considerada um procedimento salvador de vidas. Nós da equipe do HCC estamos fazendo o possível para combater à Pandemia, dialogando com o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19 e o Ministério Público Estadual. Essa é mais uma luta árdua para todos os profissionais de saúde”, diz.

O Hospital de Caridade de Carazinho faz um apelo à população para que continue com as medidas de prevenção à Covid-19: lave com frequência as mãos ou higienize com álcool em gel 70%, use máscara e evite qualquer tipo de aglomeração, mantendo o distanciamento social.

 


Siga-nos!