HCC

Doação de menina de 7 anos emociona equipe do HCC

18/03/2021

Na manhã de quinta-feira (18), a pequena Pietra Knop Steindorff de 7 anos, acompanhada de sua mãe Raquel Knop, veio até o Hospital de Caridade de Carazinho e doou todo o valor que havia economizado.

O ato de doar contribui efetivamente com a transformação e para a melhoria do Hospital de Caridade de Carazinho, tornando-o um lugar com estrutura de qualidade e com serviços de excelência. A história do HCC se confunde com a dos seus doadores e parceiros, pois, sem eles, nada seria possível. Na manhã de quinta-feira (18), a pequena Pietra Knop Steindorff de 7 anos, acompanhada de sua mãe Raquel Knop, veio até o Hospital de Caridade de Carazinho e doou todo o valor que havia economizado.

Para Pietra o motivo da doação é simples: “desde que começou a Pandemia vi que os casos aumentaram muito e os hospitais estão precisando muito de ajuda, aí lembrei que tinha esse dinheiro e decidi doar para ajudar quem precisa”, escreveu Pietra em uma carta entregue junto com a doação.

Raquel, mãe de Pietra, salienta que a ideia partiu totalmente de Pietra, que estava muito preocupada com a situação da Covid-19 nos hospitais, desde o momento em que assistiu na televisão o aumento dos casos. “Ela estava guardando esse dinheiro para comprar algo para ela, mas quanto viu a atual situação em que vivemos me disse que queria ajudar quem precisa: ‘Isso vai deixar alguém mais feliz mamãe’, me disse ela. O maior desafio dos pais hoje, é educar seus filhos, para que sejam pessoas do bem, seres humanos empáticos e solidários. Isso é o que o mundo precisa hoje e meu maior orgulho é a minha filha, pois ela está crescendo com valores, tendo amor ao próximo, é o que me faz sentir e acreditar em um mundo melhor”, diz a mãe, muito orgulhosa do gesto da filha.

Na entrega a emoção tomou conta de todos, esteve presente o vice-presidente do HCC Luis Fernando Muneroli, o diretor jurídico Luciano Feldmann e a gerente institucional Larissa Rosa Giacomelli, a qual agradeceu o gesto da pequena Pietra e a entregou um bolo de chocolate feito pela equipe do Serviço de Nutrição do HCC. “A Pietra teve um gesto grandioso que, sem dúvida alguma, é fruto da educação e princípios que recebeu de sua família. A sensibilidade da pequena é gigante e estimula cada um de nós a repensarmos sobre o momento em que estamos vivenciando”, explica a gerente Larissa.

Também nesta semana, o Hospital de Caridade de Carazinho novamente foi contemplado com uma doação de R$ 5 mil, de um paciente que preferiu não se identificar e que esteve internado na Unidade de Isolamento Covid-19. “Em função da minha internação no HCC, para o tratamento da Covid-19, pude observar, neste período, o trabalho e a dedicação de todos para com os pacientes e também a quantidade de medicamentos e equipamentos que o hospital usa diariamente. Por isso, tive essa iniciativa de disponibilizar essa ajuda, mesmo pequena, mas que sirva para ajudar um pouco aos que tanto precisam. Quero agradecer toda a equipe da Instituição pelo atendimento e dedicação a todos que por lá passam. Todos são verdadeiros anjos na terra”, conclui o paciente.


Siga-nos!