HCC

Nova Diretora da Ulbra Carazinho visita o HCC

17/03/2021

O HCC recebeu a visita institucional da nova Diretora da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) campus Carazinho, Frankiele Oesterreich, que esteve acompanhada da enfermeira do HCC e coordenadora do curso de Enfermagem da ULBRA Carazinho, Leandra Sodreia Tesser da Costa.

O Hospital de Caridade de Carazinho recebeu, nesta terça-feira (16), a visita institucional da nova Diretora da Universidade Luterana do Brasil (ULBRA) campus Carazinho, Frankiele Oesterreich, que esteve acompanhada da enfermeira do HCC e coordenadora do curso de Enfermagem da ULBRA Carazinho, Leandra Sodreia Tesser da Costa.

O presidente do HCC, Jocélio Cunha, enalteceu a parceria existente entre a instituição de ensino e a hospitalar, especialmente, no processo de formação de enfermeiros e outros profissionais. Afinal, há muitos anos, o hospital disponibiliza, semestralmente, o seu campo de prática para que os acadêmicos da Ulbra Carazinho realizem os estágios curriculares, necessários para a conclusão dos cursos.

Além disso, as instituições desenvolvem, em conjunto, um projeto de formação continuada, que visa oportunizar atividades de capacitação aos profissionais de diferentes setores do hospital. “Com o intuito de melhorar constantemente o atendimento direcionado aos pacientes, o HCC busca fortalecer e expandir as atividades educativas e de formação profissional. E a Ulbra é uma grande parceira nesse processo”, salientou o presidente, ressaltando, ainda, os investimentos realizados no hospital nos últimos anos, em termos de estrutura física e tecnológica.

Frankiele falou sobre as expectativas em relação à Universidade, reafirmou a parceria com o Hospital de Caridade de Carazinho e se colocou à disposição da Instituição.

 


Siga-nos!