HCC

HCC forma mais um médico residente

05/03/2021

O Programa de Residência Médica em Clínica Médica do Hospital de Caridade de Carazinho, desenvolvido em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, contou, nos últimos dois anos, com o médico residente: o Dr. Ildefonso Luiz de Freitas Neto, o qual se despediu da Instituição no dia 28 de fevereiro

O Programa de Residência Médica em Clínica Médica do Hospital de Caridade de Carazinho, desenvolvido em parceria com a Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, contou, nos últimos dois anos, com o médico residente: o Dr. Ildefonso Luiz de Freitas Neto, o qual se despediu da Instituição no dia 28 de fevereiro.

Natural de Ariquemes, em Rondônia, Dr. Ildefonso é graduado em Medicina pelo Centro Universitário São Lucas, de Porto velho (RO), e hoje passa a realizar clínica médica - ano adicional no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo, após um concorrido processo seletivo.

O presidente do hospital, Jocélio Cunha, ressalta que através do programa, o HCC disponibiliza seu campo de prática para que os profissionais aperfeiçoem seus conhecimentos, com a preceptoria dos médicos do seu corpo clínico. “É mais uma etapa concluída e nós do HCC nos sentimos plenamente realizados com mais está formatura. Para a Instituição significa muito, pois sabemos que os profissionais vêm de longe e escolhem o HCC para fazer sua residência. Isso faz com que continuemos buscando parcerias para gerar um atendimento de excelência e com profissionais capacitados”, disse.

Residência Médica do HCC

O Programa de Residência Médica do HCC iniciou em 2015 e formou sua quinta turma em fevereiro de 2021. A cerimonia presencial não foi realizada decorrente à Pandemia. Continuam atuando no HCC, outras três médicas residentes, Sara Cardozo da Silva, Selenia Montano Aramayo e Ana Carolina Zuque de Medeiros, que iniciaram a especialização em anos anteriores. Elas cumprem uma jornada de 60 horas semanais no hospital, realizando atividades diversas, em todos os setores.

A Residência Médica do HCC é coordenada pelo Dr. Darlan Martins Lara e a especialidade em Clínica Médica é supervisionada pelo Dr. Gerson Urnau.  A preceptoria do programa conta, também, com o conhecimento dos profissionais médicos: Dr. Luciano Alt, Dra. Adriana Rahman, Dr. Wernher Schwambach, Dra. Silvia Senger, Dra. Monica Muller, Dr. Silvano Pauletti de Moura, Dra. Roselei Graebin, Dra Isabel Rockembach e Bruna Meideiros.

Neste ano, iniciaram na nova turma, no dia 1º de março, os médicos residentes Arnaldo Pinto Guedes de Paiva Neto formado em Medicina pela Universidade Federal de Alagoas (UFAL) de Maceió (AL) e José Vergilio Gomes Monteiro formado em Medicina pelo Centro Universitário São Lucas (UNSL) de Porto Velho (RO).


Siga-nos!