HCC

Prefeito Milton Schmitz em visita ao HCC, reafirma parceria com a Instituição

24/11/2020

A oportunidade foi de reafirmar compromisso na parceria entre Executivo Municipal e a Instituição de Saúde, em prol do crescimento e desenvolvimento do Hospital, no enfrentamento da Pandemia da Covid-19 e no atendimento a comunidade local e regional

A Direção do Hospital de Caridade de Carazinho esteve reunida, nesta terça-feira (24), com o prefeito de Carazinho, Milton Schmitz, o qual permanecerá por mais quatro anos à frente do Executivo Municipal, após ser reeleito nas eleições municipais de 2020.

A oportunidade foi de reafirmar compromisso na parceria entre Executivo Municipal e a Instituição de Saúde, em prol do crescimento e desenvolvimento do Hospital, no enfrentamento da Pandemia da Covid-19 e no atendimento a comunidade local e regional.

De acordo com o presidente do HCC, Jocélio Cunha, a parceria existente entre o Hospital e o Poder Executivo permite que as questões que envolvem a área da saúde sejam definidas sempre em conjunto, contribuindo para o crescimento da instituição de saúde, através da busca por recursos que viabilizam a ampliação de sua estrutura física e tecnológica.

“Com essa união proporcionamos à comunidade de Carazinho e região uma assistência hospitalar cada vez mais eficiente, segura e qualificada. Estamos em constante modernização tecnológica e qualificação de nosso atendimento, com isso optamos em sempre agregar serviços que possam contribuir para o bem-estar da população. Agradecemos a parceria consolidada com o Poder Executivo Municipal, os quais sempre nos atenderam prontamente na busca de soluções adequadas”, enfatiza o Presidente.

O prefeito Milton Schmitz enalteceu a importância da instituição como um polo regional e reafirmou o compromisso em atender as necessidade do HCC. “Sempre ressalto a atuação da atual Direção, Corpo Clinico e de todos os funcionários do HCC, pelo comprometimento e pela competência em gerir a instituição. Este ano foi possível presenciar tudo isso, quando diante de uma Pandemia, unimos forças para atender a comunidade”, salienta o Prefeito, concluindo que o crescimento do Hospital é visível e de excelência no atual momento em que vivemos.

Executivo Municipal e o HCC

Diante da Pandemia da Covid-19, em parceria com o Executivo Municipal, o Hospital de Caridade de Carazinho adaptou suas estruturas para o cenário da doença, como por exemplo, a criação do Serviço de Triagem, espaço para atendimento de pacientes com doenças respiratórias na Emergência, 21 leitos clínicos e 9 leitos de UTI para pacientes com quadro grave de Covid-19, todos dispondo de tecnologia avançada.

Além disso, são várias as ações realizadas em conjunto, como por exemplo, a busca de recursos para o crescimento da estrutura e de tecnologia do HCC. Ação essa que resultou na construção de uma nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI), cujo investimento total se aproximará de quase R$ 4 milhões de reais, sendo estes recursos destinados pelo deputado federal Márcio Biolchi, por intermédio da direção do HCC e do Executivo Municipal.

 


Siga-nos!