HCC

HCC recebe mais de R$ 900 mil em equipamentos doados pela JBS

07/08/2020

Os equipamentos doados pela JBS irão reforçar os 9 leitos de UTI Covid-19. A ação integra o programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”, desenvolvido pela companhia nas diversas regiões do país.

O Hospital de Caridade de Carazinho recebeu, da empresa JBS, a doação de diversos equipamentos hospitalares, com o intuito de qualificar a estrutura da unidade destinada ao atendimento dos pacientes da Covid-19. A ação integra o programa “Fazer o Bem Faz Bem – Alimentando o Mundo com Solidariedade”, desenvolvido pela companhia nas diversas regiões do país.

Na manhã de sexta-feira (07), o HCC recebeu três respiradores, os quais já haviam sido sinalizados pela empresa. No total, foram entregues à instituição 15 camas hospitalares, três camas hospitalares elétricas para UTI Covid-19, três macas hospitalares, um cardioversor/desfibrilador, 10 caixas de eletrodos para desfibrilador, três eletrocardiógrafos portátil e três carros de transporte, um monitor multiparametrico 12 polegadas, oito bombas de infusão duplo canal e quatro bombas de infusão nutricional, 15 monitores multiparametricos e três respiradores. A doação da JBS em equipamentos totalizou o valor de R$ 909.150,00.

Fernando Boeira, analista de Recursos Humanos da unidade da JBS em Passo Fundo (RS), salienta que Carazinho é um dos mais de 200 municípios que estão sendo beneficiados pelo programa no Brasil. “Como empresa cidadã é muito significante poder contribuir com as comunidades localizadas no entorno das nossas operações. As doações chegam em um momento importante para o atendimento da população e para ajudarmos a salvar vidas. Quando tudo isso passar também teremos deixado um legado importante para a saúde da região”, diz.

Segundo o presidente do HCC, Jocélio Cunha, os equipamentos doados pela JBS irão reforçar os 9 leitos de UTI Covid-19. “Atendendo uma necessidade de ampliação e com apoio do Executivo Municipal e da JBS, foram estruturados mais 3 leitos de UTI, que já estão aguardando habilitação do Ministério da Saúde. No total são 9 leitos de Terapia Intensiva no HCC, o que representa uma ampliação de 50% nos leitos, exclusivos para a Covid-19”, salienta.

“Registramos o nosso agradecimento à JBS pela destinação dos equipamentos com tecnologia avançada. Esse apoio das empresas pricadas, entidades e pessoas da comunidade tem sido fundamental para suprir as necessidades prioritárias nesse momento de pandemia em que vivemos. É uma soma de esforços que está beneficiando a toda a população local e regional”, conclui o presidente Jocélio.

O prefeito municipal Milton Schmitz, ressalta a importância da inciativa privada contribuir para a estruturação do HCC, uma vez que é referência não só para Carazinho mais também para toda uma região. “Para receber os pacientes é fundamental que o HCC esteja equipado tecnologicamente e que tenha parcerias de empresas e da comunidade. Nosso agradecimento à empresa JBS por toda essa atenção especial com o nosso HCC”, diz Milton.


Siga-nos!