HCC

Realizadas ao longo do ano, atividades de Formação Continuada aprimoram a qualificação técnica, de gestão e humana dos profissionais

05/12/2019

Além de encontros de atualização, foram organizadas pelos próprios profissionais, ao longo do ano, palestras e atividades de reflexão acerca de temáticas que envolvem sua atuação como gestores.

Os gerentes, supervisores e coordenadores do Hospital de Caridade de Carazinho participaram, nesta quinta-feira (05), da reunião de capacitação do mês de dezembro – a última de 2019. Neste ano, parte dos encontros foram organizados e apresentados pelos próprios profissionais e tiveram como foco a exposição dos indicadores de cada setor, com relação aos atendimentos, ao perfil dos pacientes, aos casos mais comuns, ao número de procedimentos, à quantidade de materiais utilizados, entre outros dados.

De acordo com a psicóloga organizacional da instituição, Camila Jacoby, esse formato de treinamento foi pensado com o intuito de aprimorar a comunicação entre os setores, avaliar o desempenho de cada serviço por meio das estatísticas e estimular o controle, a mensuração e o registro desses dados, direcionando os esforços das equipes para objetivos estratégicos.

Segundo ela, durante todo o ano, 38 setores tiveram suas informações apresentadas. “Ao mensurar e analisar os índices de seus setores, os supervisores puderam perceber o rendimento de suas equipes, focando nos pontos positivos e naqueles que precisam ser melhorados. Dessa forma, foram motivados a encontrar novas rotinas e formas de organização, com o intuito de qualificar os processos”, ressalta.

A psicóloga comenta, também, que além desses encontros de atualização, foram organizadas pelos próprios profissionais, ao longo do ano, palestras e atividades de reflexão acerca de temáticas que envolvem sua atuação como gestores, tais como, trabalho em equipe, empatia, humanização, cuidado, comunicação e autonomia.

“Mais que promover a partilha e a disseminação de conhecimentos, esses momentos visam a qualificação técnica, de gestão e humana dos colaboradores, além da criação de vínculos e do desenvolvimento do relacionamento interpessoal. Dessa forma, buscamos alinhar as necessidades das equipes com as da instituição e promovendo o melhoria conjunta dos processos”, enfatiza Camila, lembrando, ainda, que as avaliações dos profissionais com relação aos encontros também forma positivas.

 


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