HCC

Obstetra do HCC participa do XX Congresso Sul-brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia em Gramado/RS

19/09/2022

Segundo a Dra. Natália, é muito importante poder participar de eventos científicos para se manter atualizada e qualificar o corpo clínico do HCC.

Neste último final de semana, aconteceu o XX Congresso Sul-brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia e a V Jornada Sul-brasileira de Mastologia em Gramado/RS, onde esteve participando a ginecologista e obstetra do Hospital de Caridade de Carazinho, Dra. Nathália Pacheco Pinto.

O objetivo do evento, além de propiciar o encontro e a troca de experiências com os colegas, foi abordar os programas de qualidade com diversos temas, elaborados pelas comissões científicas, em Ginecologia, Obstetrícia e Mastologia, com palestrantes renomados nacional e internacionalmente.

Segundo a Dra. Natália, é muito importante poder participar de eventos científicos para se manter atualizada e qualificar o corpo clínico do HCC. “A Medicina é sempre muito dinâmica. Precisamos estudar constantemente para poder trazer o que há de mais novo e melhor nas evidências científicas. As principais pautas de meu interesse foi crescimento intrauterino restrito diagnóstico e manejo, diabetes gestacional, prática de exercícios físicos na gestação, abuso de corticoterapia na gestação, atendimento e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis em adolescentes, manejo da dor no parto, entre outros assuntos de interesse”, explica a Obstetra.


Siga-nos!