HCC

Relatos de pacientes que precisaram de atendimento intensivo emocionam equipes da UTI

22/03/2023

O evento foi no Salão Nobre do HCC e contou com a presença de dois pacientes que passaram por atendimentos nas UTIs da instituição de saúde: Diego Coelho Bastos, o qual ficou quinze dia internado na UTI Covid do HCC em 2020, e Noemy Berenice Arnhold que esteve internada já na nova UTI por 42 dias em 2022.

A equipe da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Caridade de Carazinho realizou, durante essa quarta-feira (22), duas reuniões setoriais especiais. O evento foi no Salão Nobre do HCC e contou com a presença de dois pacientes que passaram por atendimentos nas UTIs da instituição de saúde: Diego Coelho Bastos, o qual ficou quinze dia internado na UTI Covid do HCC em 2020, e Noemy Berenice Arnhold que esteve internada já na nova UTI por 42 dias em 2022.

Com o tema: “A experiência do paciente sob cuidados intensivos”, o evento trouxe os relatos dos pacientes, os quais emocionaram a todos. Segundo a gerente assistencial e enfermeira Aline Vanessa de Ávila, o objetivo é que a equipe perceba o quanto o profissional faz a diferença na vida do paciente e de seus familiares. “Atingimos nosso objetivo hoje, fazendo um evento de integração, leve e agradável, pois sabemos que nosso dia-a-dia não é fácil frente a uma UTI. Agradecemos aos convidados por transmitirem a experiência e, com certeza, estimular nosso trabalho diário”, disse Aline.

Diego relatou seus dias na UTI Covid do HCC e a experiência de ser um profissional da área da saúde que precisou de cuidados intensivos. “Trazemos um monte de experiências positivas, pois estamos aqui compartilhando com vocês nossas histórias. O que importa no final é o resultado. Eu deixei de ser um profissional da saúde para virar um pacientes e essa experiência me mostrou o quanto cada um de vocês se importa com quem está cuidando. Só tenho gratidão a todos. A partir do momento em que eu precisei estar na UTI foi um momento de ruptura, mudei meu jeito de viver, e de gratidão a todos que estiveram do meu lado”, disse Diego.

Já Berenice relatou a vivencia com as equipes de enfermagem, assistencial, cozinha, limpeza... enfim, com todos que nos 42 dias de internação na UTI estiveram dando suporte e carinho, para ela e sua família. “A equipe é maravilhosa e você se sente acolhida por todos, até rezar comigo as enfermeiras rezavam. Na UTI você não têm filtros, não tem maquiagem, não tem unha feita... você está ali como você realmente é. Nunca me senti sozinha dentro da UTI do HCC. Gratidão a todos e parabéns ao HCC pela ótima UTI que nos oferece”, disse Berenice.


Siga-nos!